COMPLIANCE JRE
Este aviso é para toda a pessoa jurídica de direito público ou privado que (i) é ou foi nosso cliente; (ii) que obteve algum relacionamento conosco, ou participou de eventos e pesquisas promovidos pela empresa JRE; (iii) ou que até mesmo visitou as nossas instalações físicas. (iv) Para você colaborador, prestador de serviços, terceiro; (v) para nossos fornecedores.
Estamos há mais de 18 anos no mercado, trabalhando intensamente dentro do setor de controle de qualidade e inspeções, com profissionais qualificados e certificados pelo SNQC/ASNT/NACE para atuar com as melhores soluções para nossos clientes. Por isso, temos a ciência do quanto a sua confiança é importante para execução do nosso trabalho.
Nosso compromisso é entregar um trabalho de qualidade, comprometimento, integridade, ética, transparência, responsabilidade e segurança.
Com isso ao desenvolvermos atividades empresariais, utilizamos de diversas informações que podem conter dados pessoais de clientes, colaboradores e terceiros. Contudo, todo tratamento de dados é realizado com muita responsabilidade, e a segurança que você merece, o que inclui o cumprimento das leis e regulamentações que regem a privacidade e proteção de dados pessoais.
Por isso, é muito importante que você cliente, colaborador e terceiro, leia este AVISO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE pois, através dele se compreende categorias e análises por onde, e por qual motivo são coletados, compartilhados e tratados o seu dado pela empresa JRE, além de poder exercer os seus direitos com relação aos dados previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº13.709/2018).
A QUEM SE DESTINA ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Este aviso é para toda a pessoa jurídica de direito público ou privado que (i) é ou foi nosso cliente; (ii) que obteve algum relacionamento conosco, ou participou de eventos e pesquisas promovidos pela empresa JRE; (iii) ou que até mesmo visitou as nossas instalações físicas. (iv) Para você colaborador, prestador de serviços, terceiro; (vi) para nossos fornecedores.
Para promover o entendimento sobre os dados que tratamos e sua finalidade, realizamos uma divisão por títulos e categorias. Veja em qual categoria de titular você se enquadra e conheça os dados que podemos tratar a seu respeito, onde coletamos e suas respectivas finalidades.
CLIENTES OU CONSUMIDORES
Realizamos a coleta de dados pessoais de nossos clientes ou consumidores da prestação de serviço, com intuito de dar início a uma proposta comercial bem como, manter uma relação comercial, sendo estes como: (i) clientes que já utilizam de nossos serviçoos de forma mensal ou avulsa (ii) Consumidores que já se utilizaram de nossos serviços ou estão em contato conosco para uma possÃvel utilização.
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Clientes Ativos |
Departamento Comercial |
Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Contrato Social, Endereço, Telefone e E-mail |
Titular dos Dados ou representante do titular |
Identificação do cliente para formalização de propostas comerciais e, confecção de contratos de prestação de serviços |
Endereço comercial ou local de execução do serviço (obra) |
Titular dos dados ou representante do titular |
Execução dos serviços contratados |
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Departamento Financeiro |
Dados para faturamento: Razão Social, CNPJ, IE, Endereço, Telefone e E-mail |
Titular dos Dados ou representante do titular |
Cadastro para a Emissão de notas fiscais e boletos de pagamento |
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Dados bancários: Agência, Conta Corrente e chave PIX |
Histórico de pagamento |
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Atividades Contábeis |
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Consumidores potenciais usuários |
Departamento Comercial |
Razão Social, CNPJ, E-mail e Telefone |
Titular dos dados ou representante do titular |
Dados armazenados para o envio de novas propostas e, E-mails Marketing de nossos serviços |
Consumidores ex-usuários de nossos serviços |
Departamento Comercial e Financeiro |
Razão Social, CNPJ, I.E, Contrato Social; Endereço comercial Dados de faturamento; Dados bancários, contrato de prestação de serviço. |
Titular dos dados ou representante do titular |
Os dados são armazenados em formas de pastas em rede interna pelo período de 3 (três) anos para obtenção do histórico de pagamento, atividades contábeis e tributárias, e em caso de possíveis ações judiciais |
EXECUÇÃO DE INSPEÇÃO (PROGRAMAÇÃO)
Atuante em território nacional e internacional, a JRE executa os seus serviços de inspeção de maneira diversa, pesquisas e estudos, para melhor alcançar os seus resultados. Para isso conta com setor de programação e qualidade, que podem coletar as seguintes informações:
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Execução de inspeção |
Departamento de programação e qualidade |
Material áudio visual |
Titular dos dados ou representante do titular |
Identificação e autenticação da inspeção para melhor execução do serviço |
Relatórios, dados técnicos, mapas/plantas e desenhos industriais |
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Registros ART da inspeção do equipamento |
Acompanhamento, análise e apresentação dos resultados gerados pela inspeção |
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Dados da avaliação da condição física do equipamento |
VISITANTES
Para as pessoas que visitam as nossas instalações físicas ou interagem conosco através de nossas redes sociais com intuito de receber uma proposta ou informativo da empresa, podemos coletar os seguintes dados:
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Visitantes |
Departamento Comercial |
Nome, Telefone e E-mail |
Titular dos dados ou representante do titular |
Envio de propostas, e informativos da empresa |
Nome fantasia da Empresa, Endereço para Localização |
Endereçar E-mail marketing ou responder as solicitações e demandas realizadas através das redes sociais |
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Redes Sociais que representa: Página do Facebook, Instagram, Linkedin |
CANDIDATOS
CANDIDATOS PARA O PROCESSO SELETIVO
Tratamos dados pessoais dos candidatos desde o processo de triagem de currículos, e cadastro de formulários (incluindo preenchimento de formulário e upload de currículo), passando pela pré-seleção, seleção e contratação.
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Candidato em processo seletivo |
Departamento RH |
Preenchimento de formulário com identificação pessoal: Nome, Telefone, Endereço, E-mail |
Titular dos Dados |
Apresentação do candidato e processo seletivo |
Upload do CurrÃculo |
CANDIDATOS NÃO ESCOLHIDOS NO PROCESSO SELETIVO.
Na hipótese de o candidato não ser aprovado no processo seletivo, a empresa JRE, guardará os dados pessoais coletados por 30 dias a contar do encerramento do processo seletivo para fins de um novo recrutamento, passando os 30 dias, todas as informações do candidato são descartadas pela empresa.
COLABORADORES E EX COLABORADORES
COLABORADOR
Quando o candidato se torna colaborador as regras de tratamento de dados são informadas diretamente ao setor de RH da JRE para elaboração de novos contratos de trabalho, registros e planos de benefícios. Abaixo a relação de dados que podemos tratar:
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Dados de identificação pessoal |
Departamento de RH e Financeiro |
Nome, E-mail, Telefone, Endereço, Estado Civil |
Titular dos Dados |
Cadastro do colaborador em base de dados da empresa |
Departamento de RH |
Documentos oficiais: RG, CPF, CNH, CTPS, PIS, Carteira SUS, Certidão de Nascimento ou Casamento, Foto, Antecedentes Criminais, Carteira de Reservista |
Titular dos Dados |
Preparação para formalização do contrato de trabalho após aprovação no processo seletivo. |
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Certificações e diplomas |
Departamento de RH |
Histórico escolar, diploma e certificações |
Titular dos dados |
Comprovação das qualificações para execução das atividades solicitadas |
Referências profissionais |
Departamento de RH |
Histórico de empregos anteriores, currículo ou carta de recomendação |
Titular dos dados |
Identificação das qualidades empresariais, para comprovação da experiência na função |
Dados financeiros |
Departamento Financeiro |
Dados bancários do colaborador |
Titular dos dados |
Identificação dos dados para pagamento das remunerações, comissões e benefícios |
Dados de Saúde |
Departamento de RH |
ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) |
Médico do trabalho e titular de dados |
Atestar se o funcionário está apto ou não para exercer as funções |
PCD (Pessoa com deficiência) |
Para cumprimento de cotas |
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Atestado ou perícia médica |
Fornece acomodações ou materiais adequados para execução dos serviços |
EX- COLABORADORES
No caso de ex colaborador, os dados pessoais permanecerão aos cuidados da empresa JRE (especificamente com o setor de RH) por tempo determinado em lei, para fins de cumprimento de obrigações legais, trabalhistas, previdenciárias (Ex: aposentadoria, comprovação de recolhimento de guias de FGTS, IRPF, PPP), para o regular exercício de direitos em processos judiciais ou em legitimo interesse da empresa.
PRESTADORES DE SERVIÇO - PARCEIROS / TERCEIROS
Os prestadores de serviço (parceiros/terceiros) dentro da empresa JRE, que se relaciona na execução de suas atividades de negócio, são sempre controladores de dados pessoais de seus representantes legais ou sócios. Para esta categoria são colhidos os seguintes dados:
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Parceiro |
Departamento de RH, Financeiro e Diretoria |
Razão Social, CNPJ, Endereço Profissional, Telefone, E-mail, Contrato Social |
Titular dos dados ou representante do titular |
Cadastro e confirmação de poderes de representação |
Portfólio, Site, Recomendações |
Identificação do titular e dos seus representantes para liberação de acessos às demências físicas da empresa |
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Qualificação válida para execução das atividades |
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Departamento Financeiro |
Dados Bancários: Agência e Conta Corrente |
Validação de pagamento de notas fiscais |
FORNECEDORES
Para os fornecedores sejam eles com fornecimento mensal ou esporádico, podemos tratar os dados da seguinte forma:
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Fornecedores |
Departamento de Compras e Financeiro |
Razão Social, CNPJ, E-mail, Telefone, Endereço |
Titular dos dados |
Cadastro de fornecedores |
Dados financeiros: Agência Bancária, Conta Corrente ou Chave PIX |
Realização de Pagamentos |
FAMILIARES DE COLABORADORES
Com a contratação ou atualização de cadastro do colaborador, a empresa JRE coleta informações que são exigidas por lei específica, para conclusão de informações de registros, benefícios, previdência ou afastamento do colaborador quando necessário. Sendo assim abaixo relação de dados que podemos tratar:
Categoria |
Departamento Responsável |
Dados Coletados |
Fontes da Coleta |
Finalidade |
Familiares |
Departamento de RH |
CPF, RG, CTPS, CNH; Comprovante de Endereço, Certidão de Nascimento, Contendo dados nos genitores |
Titular do dado |
Preenchimento do cadastro do colaborador |
Certidão de casamento, divorcio ou União estável, contendo dados do cônjuge |
Atualização do estado civil do colaborador(a) |
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Atestado de óbitos em caso de falecimento de cônjuge, ascendente ou descendente e irmão |
Para fins de licença ou aviso de óbito à previdência |
DADOS PESSOAIS DE MENORES DE 18 ANOS
Em via de regra, a empresa JRE não trata dados pessoais de menores de 18 (dezoito) anos de idade, com exceção ao cumprimento de obrigações legais como: decisão judicial em ação de alimentos (pensão). Quando é realizado este tipo de dado sensível, usamos o mínimo de informação, respeitando as exigências legais, incluindo o consentimento expresso do responsável legal, quando exigido por lei.
QUAIS CRITÉRIOS SÃO UTILIZADOS PARA REALIZAR O TRATAMENTO DE DADOS:
Com base no dispositivo legal da Lei Geral de proteção de Dados - LGPD (Lei Nº 13.709/2018), utilizamos no tratamento de dados os seguintes critérios:
LOCAL ONDE É ARMAZENADO
Os dados pessoais da empresa JRE, são armazenados em pastas de rede de computadores, sendo elas compartilhadas somente com o departamento que se destina alguma atividade pertinente que necessitará dos dados. Desta forma as pastas compartilhadas são armazenadas dentro de um servidor, assegurando de toda segurança para o titular.
POR QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS
Armazenamos os dados pessoais observando os seguintes critérios:
QUAL SITUAÇÃO PODERÃO OCORRER COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS
Todos os terceiros contratados pela empresa JRE e que tratam de dados pessoas de titulares, tem por obrigação de: (i) cumprir com os direitos estabelecidos na lei e regulamentações que regem a proteção de dados (LGPD) (ii) cumprir com a confidencialidade dos dados; (iii) adotar medidas de proteção de dados pessoais e de segurança estabelecidas internamente; (iv) assegurar que na execução de suas atividades tenha o cumprimento das políticas estabelecidas e regras de tratamento dos dados pessoais (v) assegurar que seus sócios, representantes ou colaboradores, tratem os dados com sigilo.
PARA QUAIS FINALIDADES OS DADOS SÃO COMPARTILHADOS
Destinatarios |
Motivo do Compartilhamento |
Parceiros e fornecedores |
Para desenvolver, manter e fornecer os nossos serviços; execução de obras, melhorias internas |
Provedor de Serviços |
São empresas de tecnologia que prestam serviços de apoio na realização das atividades, apoio ao desenvolvimento de sites e aplicativos, hospedagem de E-mails, manutenção de rede, backup, armazenamentos, infraestrutura virtual, processamento de pagamento. |
Profissionais especializados |
Serviços tais como: Jurídico, Seguros, Contabilidade e Auditorias. |
Autoridades Administrativas, Judiciais e Governamentais |
Para cumprimento da lei e regulamentações específicas; intimações ou ordem judicial; auditorias, alvarás e licenças para funcionamento da empresa. |
Empresas de publicidade e anunciantes |
Veiculação de anúncios, publicidade online em sites próprios ou de terceiros; e mensagens eletrônicas para marketing dos produtos e serviços. |
QUAIS AS MEDIDAS SÃO ADOTADAS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS DOS TITULARES?
A partir do momento que o dado pessoal é colhido pela empresa JRE, se responsabilizando em armazenar em ambiente seguro, sendo este observados por regras e procedimentos internos. As medidas de segurança, são testadas, implantadas e revisadas periodicamente, para garantir total proteção aos titulares. Todos os envolvidos no exercício desta atividade de segurança, tem por autorização realizar todo o procedimento, mas possuem um compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade.